Pesquisa revela que 60% das pessoas dormem segurando celular

Consumidores por todo o mundo admitem: eles dormem com seus smartphones, o levam para o banho e resgatariam o aparelho de um incêndio antes de salvar o gato da família. Essas são algumas das descobertas de uma pesquisa feita em sete países entre mais de 7 mil pessoas sobre seus hábitos com smartphones divulgada nesta terça-feira pela Motorola, a mais nova aquisição da gigante chinesa de eletrônicos Lenovo.

As técnicas para encerrar uma negociação

São Paulo - Pouquíssimas pessoas vão dizer "adorei a proposta, vamos fechar imediatamente o negócio", escreve Eduardo Ferraz, em seu livro "Negocie Qualquer Coisa Com Qualquer Pessoa". E se esta frase é bem rara de ser pronunciada pelo seu oponente, veja então quais as melhores técnicas de fechamento de negociações, segundo ele, em mais um dos vídeos de carreira:

A transformação digital não é “conversa” de consultor

Transformação digital é um fenômeno novo, que ainda gera dúvidas até mesmo quanto sua definição e abrangência. Considero que transformação digital é incorporar tecnologias digitais para mudar radicalmente a maneira como a empresa opera, compreendendo, muitas vezes, mudanças em seus modelos de negócio.

Renda dos pais e trabalho dos jovens

Uma estatística que tem chamado a atenção dos analistas econômicos recentemente é a diminuição do número de jovens que participa do mercado de trabalho. Em 2005, 23 milhões de jovens entre 15 e 24 anos estavam trabalhando ou procurando emprego, ao passo que em 2013 esse número havia diminuído para 19 milhões.

Amizades no ambiente de trabalho

Devido ao grande número de horas que as pessoas passam dentro das empresas trabalhando, é comum que a relação entre colegas migre para a amizade. Isso traz vantagens e é até visto com bons olhos pelas organizações. 

Quem quer perder dinheiro?

Apesar de o cenário econômico trazer alguns desafios para 2015, existem oportunidades para o setor de TI obter bons resultados. Mais do que nunca, investir em tecnologia é a via mais certa para encontrar alternativas viáveis e criativas de crescimento – seja através da redução de custos, ou do aumento da produtividade.
 

O paraíso cibernético e o inferno sem lei

A expressão "paraíso cibernético" ainda não está indexada nos dicionários e enciclopédias eletrônicas, mas seu uso vai se consolidando nas reuniões do setor de segurança da informação.  Seu significado ainda carece de algum rigor, mas a compreensão do conceito, em linhas gerais, se torna fácil quando o associamos à ideia dos paraísos fiscais, já conhecida de todos.